Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Eleições 2002

PL condiciona apoio a cargos no governo

Rodrigo Sais - Folha de Londrina
14 out 2002 às 17:04

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O PL paranaense define amanhã se apóia Alvaro Dias (PDT) ou Roberto Requião (PMDB) na disputa pelo governo do Estado no segundo turno. A executiva estadual do partido reúne-se com os dois candidatos para negociar as condições de apoio. A sigla condiciona o suporte a um dos concorrentes à participação efetiva em um futuro governo.

Contrariando o presidente estadual do PL Pastor Oliveira Filho, a executiva estadual decidiu que o partido irá tomar uma posição por um ou por outro candidato. ''Pessoalmente, eu preferia a neutralidade, para que cada um escolhesse o candidato com que tivesse mais afinidade. Eu já havia declarado meu apoio a Alvaro Dias antes da verticalização que nos uniu ao PT. Mas fui voto vencido, e a executiva decidiu que, independentemente de quem for escolhido, o apoio será integral'', explicou Pastor Oliveira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Segundo ele, o partido está rachado. ''Nacionalmente, o PL está na coligação que disputa à presidência apoiando Luiz Inácio Lula da Silva. O Requião já declarou seu apoio a Lula, e muitos defendem que por coerência devemos seguir esse caminho'', comentou o presidente estadual da sigla.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova cúpula

Lídia Maejima é a primeira mulher eleita presidente do TJ-PR

Imagem de destaque
Em entrevista

Lula defende proibição de apostas em cartão amarelo e vermelho nas bets

Imagem de destaque
Tramita desde 2023

Plano Diretor deve pautar semana na Câmara de Londrina

Imagem de destaque
Nova avaliação

Presidente Lula tem liberação médica para viajar de avião

O fator decisivo para a escolha, entretanto, deve ser a possibilidade de participação em um novo governo. ''Não queremos aliança só nas eleições. Queremos ser atuantes no governo especialmente em áreas que o PL prioriza, como a segurança e o combate à fome'', afirmou Pastor Oliveira.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo