Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Câmara Municipal

Plano Diretor: discussão se inicia com Código Ambiental

Redação Bonde com CML
15 jul 2011 às 21:40

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Câmara de Vereadores de Londrina iniciou nesta sexta-feira (15), a série de audiências públicas referentes aos projetos complementares do Plano Diretor Participativo do Município de Londrina (Lei 10.637/2008) e levou para debate, nesta tarde, o projeto de lei 192/2010, que institui o Código Ambiental da cidade.

A apresentação do projeto que institui o Código Ambiental aos participantes teve início com três intervenções técnicas a cargo da servidora Cláudia Regina Lima Vieira, do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL); do geólogo Adilson Nalin, da Secretaria Municipal do Ambiente; e do assessor jurídico da Câmara de Vereadores, Paulo Anchieta.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Enquanto os dois primeiros apresentaram detalhes da elaboração do Código Ambiental, o assessor jurídico do Legislativo explicou o substitutivo n° 1 elaborado pela Comissão de Justiça ao projeto original, contendo as correções de ordem técnica e redacional.

Leia mais:

Imagem de destaque
Tentativa de golpe

Deputado federal de Londrina é citado em relatório da Polícia Federal

Imagem de destaque
Medidas mais duras

Senado aprova projeto que aumenta para 10 anos banimento de torcedor violento dos estádios

Imagem de destaque
Entenda!

PF faz busca e apreensão contra chapa eleita no PR que comprou votos no Pix

Imagem de destaque
Relatório tem 884 páginas

PF liga ataque de Bolsonaro às urnas a trama para dar golpe de Estado em 2022


Aberto o debate, os representantes das entidades apresentaram dezenas de sugestões de emendas ao substitutivo em discussão, principalmente nos assuntos relacionados à proteção de nascentes de água e bacias hidrográficas; parques ambientais; arborização; poluição sonora provocada por templos religiosos; gestão do Fundo Municipal do Ambiente e atribuições do Conselho Municipal do Meio Ambiente (Consemma).

Publicidade


Também foram abordadas questões relativas a temas que não estão contemplados na proposta do Código Ambiental, como a destinação dos resíduos de saúde e do lixo eletrônico, e uma definição mais clara para o destino dos recursos arrecadados com a aplicação de multas ambientais.


Como se tratava de uma audiência pública para acolhida de sugestões por parte dos vereadores, todas as emendas propostas foram relacionadas e serão anexadas ao projeto de lei em tramitação. Ao final do encontro, os vereadores fizeram a leitura de todas as propostas, que serão avaliadas pelas comissões permanentes da Câmara, e assim como o teor do projeto, também ficarão à disposição da população no site da Câmara, no endereço eletrônico www.cml.pr.gov.br.


Para o vereador Rodrigo Gouvêa (PTN), presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara, a audiência foi extremamente proveitosa e mostrou a posição assertiva do Legislativo em abrir democraticamente o debate com a sociedade civil organizada, antes da votação dos projetos complementares do Plano Diretor. "Tivemos a participação de toda a equipe técnica da prefeitura, do Secretário José Novaes Faraco, da Sema e toda a sua equipe, de órgãos públicos estaduais, e também a presença importante de representantes de igrejas, associações de moradores e sindicatos. Todas as propostas apresentadas serão avaliadas", afirmou o vereador.

A Câmara de Vereadores de Londrina já agendou mais duas audiências públicas para discussão de projetos complementares do Plano Diretor. Elas serão realizadas no mês de agosto. Para o dia 3 está marcada a audiência do Código de Obras (PL 213/2010), e entre os dias 8 e 12 será discutido o Código de Posturas (PL 172/2010).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo