Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Eleições 2018

'Planos B' de Lula evitam se colocar como alternativa

Agência Estado
12 abr 2018 às 09:16
- Lula Marques / AGPT
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Apontados como possíveis substitutos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na eleição presidencial, o ex-governador da Bahia Jaques Wagner e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad afirmaram que o PT não trabalha com a possibilidade de um "plano B" na campanha.

"O PT só aposta no presidente Lula. Não há outra discussão no partido. No dia 15 de agosto, o PT vai registrar a candidatura em qualquer circunstância. Não há debate que não seja esse", disse Haddad, em entrevista coletiva após visitar o acampamento "Lula Livre", nas imediações do prédio da PF onde Lula está preso, em Curitiba.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Lei da Ficha Limpa, no entanto, prevê que políticos condenados por órgão colegiado, como é o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em crimes como corrupção e lavagem de dinheiro não podem disputar eleições. Mesmo assim, Haddad disse que, em agosto, o PT tem "um encontro marcado com a Justiça Eleitoral".

Leia mais:

Imagem de destaque
Ronnie Lessa

Mandantes de assassinato de Marielle prometeram lotes para executor do crime

Imagem de destaque
1ª turma

Turma do STF forma maioria para manter prisão de suspeitos de mandar matar Marielle

Imagem de destaque
Saiba mais

Lula orienta governo a tratar caso Marielle com sobriedade e a valorizar trabalho da PF

Imagem de destaque
Cenário eleitoral

Pré-candidaturas à Prefeitura sinalizam eleição aberta em Londrina


Também em visita ao acampamento, Wagner afirmou que seu plano é "L de Lula". "Eu sempre conversei com o Lula e com os companheiros da direção nacional do partido que qualquer discussão no âmbito do PT significa concordar com a interdição da candidatura do Lula. Então, entendo que não é hora de ficar construindo plano A, B, C ou D. Eu gosto de dizer que sou plano L, de Lula. Ou plano U, de único candidato para mim", disse o ex-governador da Bahia.

Ao analisar o quadro eleitoral sem Lula, Wagner avaliou que a transferência de votos para outro candidato à Presidência deve ser vista com ressalvas. "Eu já vi o Lula apoiar gente e não ser eleito para governador, prefeito. Então, não é tão automático", disse. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade