Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Diretório

PMDB de Londrina chega a consenso e tem nova diretoria

Redação Bonde
14 mar 2010 às 11:49
Continua depois da publicidade

O diretório municipal do PMDB em Londrina chegou a um consenso e escolheu nova diretoria na manhã deste sábado (13). A eleição do ano passado estava sub-judice. Segundo membros do diretório, "o acordo foi a solução mais lógica, já que o objetivo maior é o apoio ao governador Pessuti na sucessão de Roberto Requião, para que sejam mantidos programas sociais importantes desenvolvidos pelo PMDB estadual".

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

A pedido de Cheida, o líder da bancada do Governo na Assembléia, deputado Luiz Cláudio Romanelli, da Executiva Estadual do partido, veio a Londrina especialmente para participar da reunião. Cheida, que presidiu o PMDB local em duas gestões, e no final do ano passado decidiu não disputar mais a presidência do diretório.

Continua depois da publicidade


"Desde o início, a união de todos em uma só chapa era o que eu pretendia", comentou o deputado. "Mas surgiram algumas divergências internas e não havia outra saída naquele momento senão um bate-chapa. Depois veio o conflito diante do resultado da eleição e a situação de impasse. Mas felizmente o PMDB de Londrina está novamente unido".


Cheida também elogiou o novo presidente, Leonilso Jaqueta: "Tenho certeza de que ele fará um bom mandato. Ele tem todas as condições para isso e contará com a nossa ajuda no que precisar", comentou.


O diretório local do partido pretende agora reforçar o trabalho em favor das candidaturas que se originarem em sua base, nas eleições de outubro deste ano. O PMDB londrinense tem já confirmados dois pré-candidatos a deputado estadual (Luiz Eduardo Cheida e Elza Correia) e um a deputado federal (Alexandre Lopes Kireeff).

Continua depois da publicidade


Nova direção


A nova Comissão Executiva é formada por Leonilso Jaqueta (presidente), Elza Correia (primeira vice-presidente), Sérgio Bahls (segundo vice-presidente), Genivaldo Dias de Souza (secretário-geral), Elzo Carreri (secretário-adjunto) e Isaias Bitencourt de Moraes (tesoureiro).


Compõem ainda a Executiva Orides Lopes Pinheiro (primeiro vogal), Carlos Eduardo Santa Rosa (segundo vogal), Jair Vicente da Silva (primeiro suplente), João Mendonça da Silva (segundo suplente), Braz Alves Dias (terceiro suplente), Cícero José dos Santos (quarto suplente) e vereador Martiniano "Tito" Valle Neto (líder da bancada na Câmara Municipal).


O Conselho Fiscal tem os seguintes membros: titulares - Paulo Roberto Barbosa Gutierres, Thiago Alexandre Oliveira e Geraldino Santos da Silva; suplentes: Antonio Scherlowski, Valdir Aparecido dos Santos e Aparecido Belafonte.


Presidência


A eleição em Londrina, a exemplo do que ocorreu em diretórios do PMDB em todo o País foi realizada no dia 24 de outubro do ano passado. A chapa 2 (de Jaqueta e Elza Correia) obteve 163 votos contra 153 da concorrente (dos ex-presidentes do partido João Mendonça e Cheida). Na prática, porém, a vitória foi mais simbólica do que administrativa.


Como a montagem do diretório é proporcional ao número de votos conquistados, a chapa 2 teria 20 membros e a chapa 1 contaria com 19 integrantes, ou seja apenas um a mais.

A reunião deste sábado havia sido pré-acordada entre Cheida e Jaqueta no dia 3 de março. Wilson Battini, como membro mais idoso do diretório, presidiu a sessão. O secretário foi o deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli. (Com informações da assessoria de imprensa do deputado Cheida)


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade