O presidente do PMDB, Michel Temer, entregou hoje (9) à pré-candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff, um "pré-programa" elaborado pela Fundação Ulysses Guimarães, ligada ao PMDB. A entrega ocorreu no escritório de campanha da candidata.
Temer, que é apontado como vice na chapa da pré-candidata, disse que no Brasil se faz um "presidencialismo de coalizão" em torno de uma aliança política eleitoral e programática.
Segundo Moreira Franco, que preside a Fundação Ulysses Guimarães, o programa guarda relação "com o compromisso fundamental que tem permitido o crescimento com distribuição de renda".
Leia mais:
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026
Comissão de Constituição e Justiça aprova projeto que transforma Detran em autarquia
Plano de precatórios garante economia milionária para Londrina
Moreira Franco destacou à Agência Brasil que o programa tem como linhas fundamentais a poupança interna (privada e pública) e investimentos.
O presidente do PT, José Eduardo Dutra, disse que até agora não recebeu de nenhum partido da base aliada qualquer "proposta antagônica"
Dutra e Temer estimam que antes do início do horário eleitoral gratuito as propostas já estarão consolidadas em um documento.
Na próxima semana, a candidata Dilma Rousseff viaja para França, Espanha e Portugal para se encontrar com autoridades.