27/09/20
°/°
PUBLICIDADE
Eleições municipais

Podemos lança empresário Marcio Stamm para a prefeitura de Londrina

Divulgação/Podemos
Divulgação/Podemos


Pela primeira vez na disputa por um cargo no Executivo, o empresário e ex-chefe de gabinete do governo Alexandre Kireef, Marcio Stamm, foi oficializado como candidato do Podemos à prefeitura na noite dessa segunda-feira (14). O evento on-line contou com a presença dos três senadores paranaenses que são da legenda: Alvaro Dias, Flavio Arns e Oriovisto Guimarães. O nome do vice ainda não foi definido e ficará em aberto na ata encaminhada à justiça eleitoral e por enquanto o partido não formou composição com outras siglas.


Além dos parlamentares do Podemos, incluindo o deputado federal Diego Garcia, radicado em Londrina, o empresário diz que terá apoio do ex-prefeito Kireeff (Ex-Podemos e hoje sem partido). Stamm disse que o foco da sua campanha a prefeito será em apresentar um programa de gestão transparente. "Vamos fazer uma política sem o toma lá da cá de cargos e transparente, sem compromisso de troca de cargos para apoiamentos de partidos."

Veja também: Barbosa Neto é confirmado como candidato do PDT

O candidato do Podemos pretende encarar o pós-pandemia com políticas públicas para atração de empregos. "Vamos inverter a lógica. O poder público tem que ser um facilitador para quem quer empreender no seu negócio". Ele citou que o papel de prefeito é como de um síndico que tem que cuidar da saúde, da ruas, das praças, mas informou que o trabalho dele, caso eleito, será para impulsionar o desenvolvimento econômico da cidade. "Vamos cuidar desde o pequeno ao grande empresário para inverter essa lógica de penalizar o empresário com impostos. E teremos esse compromisso de não taxar ainda mais e aumentar o IPTU."

Já em tom de discurso, Stamm criticou o aumento do IPTU feito pela gestão Marcelo Belinati (PP) após revisão da planta genérica de valores em 2018. "Depois do aumento do IPTU, que foi violento e castiga toda a cidade, será ainda mais duro para o contribuinte no pós-pandemia", disse.

Saiba mais sobre quem é o candidato do Podemos à Prefeitura de Londrina.
Guilherme Marconi/Grupo Folha
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
SAIBA QUEM SÃO
Com desistência de deputado, Londrina tem 10 candidatos
27 SET 2020 às 09h56
Cuidado!
Sementes misteriosas da China chegam a Londrina e Maringá
26 SET 2020 às 10h23
Zona norte
Ônibus é incendiado na ponte do Farid Libos em Londrina
26 SET 2020 às 10h04
Obituário
Falecimentos dos dias 25 e 26 de setembro de 2020 em Londrina e região
26 SET 2020 às 09h48
Visita ilustre
Ministro da Educação de Bolsonaro vem a Londrina vistoriar obra do IFPR
25 SET 2020 às 17h28
Justiça Eleitoral
Mais de 20 mil candidatos mudaram declaração de cor desde as últimas eleições
25 SET 2020 às 15h01
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados