Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Condenado no mensalão

Polícia Federal prende José Dirceu na Operação Lava Jato

Redação Bonde
03 ago 2015 às 08:02

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ex-ministro José Dirceu foi preso na manhã desta segunda-feira (3) em Brasília, pela Polícia Federal, na 17ª fase da Operação Lava Jato. Dirceu deixou sua casa levado por quatro agentes até a Superintendência da PF. O ex-ministro cumpria prisão em regime aberto após ter sido condenado no julgamento do mensalão.

A 17ª Fase da Operação Lava Jato, denominada Pixuleco, em alusão ao termo utilizado pelos acusados para denominar a propina recebida em contratos, foi deflagrada hoje pela Polícia Federal.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Cerca de 200 Policiais Federais cumprem 40 mandados judiciais, sendo 26 mandados de busca e apreensão, três mandados de prisão preventiva, cinco mandados de prisão temporária e seis mandados de condução coercitiva, em Brasília e nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Foram decretadas ainda, a partir de representação da autoridade policial que preside os inquéritos policiais, medidas de sequestro de imóveis e bloqueio de ativos financeiros.

Leia mais:

Imagem de destaque
'Lei das Eleições'

CCJ da Câmara dos Deputados aprova impressão e recontagem de votos

Imagem de destaque
Em caráter conclusivo

CCJ aprova projeto que restringe uso de celular em escolas

Imagem de destaque
Comum em pequenas cidades

Entenda como funciona a fraude de transferência em massa de títulos de eleitor entre cidades

Imagem de destaque
Saiba mais

Lei de IA é aprovada no Senado com previsão de remuneração de direitos autorais


A atual fase da operação se concentra no cumprimento de medidas cautelares em relação a pagadores e recebedores de vantagens indevidas. Entre os crimes investigados estão corrupção ativa e passiva, formação de quadrilha, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

Os presos serão levados para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba onde permanecerão à disposição do juízo da 13ª Vara da Justiça Federal.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo