A posição do Brasil na próxima rodada de discussões sobre a formação da Área de Livre Comércio das Américas (Alca), no final de novembro em Miami, será de negociação. A garantia foi dada pelo ministro do Planejamento, Guido Mantega, um dos integrantes da delegação brasileira que participará das reuniões.
Mantega se disse otimista com a próxima rodada e informou que o Brasil não tem posição "ideologizada". O ministro advertiu que se alguma das partes leva uma posição rígida para o encontro "não sai acordo". "É uma mesa de negociação na qual cada um tem que ceder em alguma coisa", explicou.
Para o ministro, Estados Unidos e Brasil devem chegar dispostos a viabilizar o acordo e afirmou que os Estados Unidos têm apresentado uma posição dura nas negociações. "Temos que ir desarmados, porque é possível fazer um acordo e vamos ver até onde podemos avançar, acrescentou".
Leia mais:
Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial
TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina
Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná
Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica
O ministro destacou que os temas polêmicos a serem debatidos na próxima rodada são propriedade intelectual, investimentos, serviços e compras governamentais.
Fonte: Agência Brasil