Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Solenidade

Posse de Dilma já tem 1.229 convites impressos

Agência Estado
20 dez 2010 às 20:12

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A gráfica do Senado imprimiu ao menos 1.229 convites para a posse da futura presidente da República, Dilma Rousseff. Foram convidados os atuais e futuros deputados federais e senadores, autoridades do Judiciário e Executivo, chefes de Estado e embaixadores, além de parentes de Dilma e de seu vice, o deputado federal Michel Temer (PMDB-SP). Outros convites serão impressos, na medida em que forem solicitados pelo Ministério das Relações Exteriores e pelo governo.

Os convites são individuais e intransferíveis. Cada um deles será encaminhado tendo em anexo uma credencial de estacionamento e um mapa indicando os locais reservados para os convidados da solenidade de posse, no dia 1º de janeiro. Um código de barras, que será verificado na chegada, identificará o nome do convidado e a função que ocupa. Esse procedimento funcionará como medida de segurança e indicativo sobre o local reservado para o convidado na cerimônia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade



Com exceção dos parlamentares e autoridades estrangeiras, todas as pessoas que tiverem acesso às dependências do Senado terão de passar pelo detector de metais. O tour de turistas realizado diariamente pelos salões e corredores da Câmara e do Senado serão suspensos na próxima quarta-feira, para permitir os preparativos. Na quinta-feira serão instalados e testados os telões que transmitirão a solenidade em vários pontos das duas Casas do Congresso.

Leia mais:

Imagem de destaque
Estratégia inovadora

Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos

Imagem de destaque
LOA 2025

Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná

Imagem de destaque
Ligação da PR-445 à BR-369

Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030

Imagem de destaque
'Lei das Eleições'

CCJ da Câmara dos Deputados aprova impressão e recontagem de votos


No próximo domingo haverá um ensaio geral da posse, desde a saída do Rolls-Royce presidencial da Catedral de Brasília até o momento em que a presidente descerá a rampa do Congresso. O horário será o mesmo da solenidade do dia 1º de janeiro, às 14h30.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo