Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Pelo TCE-PR

PR: prefeita é multada por irregularidade em licitação de pneus

Redação Bonde com TCE-PR
11 mar 2016 às 15:56

Compartilhar notícia

Reprodução
siga o Bonde no Google News!

A prefeita de Guairaçá (Noroeste do Estado), Janeslei Amadeu Caenetto (PP) - gestões 2009-2012 e 2013-2016 - e a presidente de Comissão de Licitação, Magaly Aparecida Ortiz, deverão pagar multa de R$ 2.662,80 cada, por irregularidades no Pregão Presencial nº 25/2014. A licitação foi realizada para o fornecimento de pneus, câmaras de ar, protetores e serviços de vulcanização, alinhamento e balanceamento da frota municipal.

Entre as irregularidades que geraram a nulidade da licitação estão a exigência de fornecimento dos bens no prazo exíguo de 1 hora após o pedido; a divisão do objeto por lotes e não por itens; e a pesquisa de preços com apenas duas empresas, em vez do mínimo exigido de três fornecedores distintos.


Essas práticas, na avaliação do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), diminuíram a concorrência e também desrespeitaram o princípio da economicidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

A Diretoria de Contas Municipais (DCM) do Tribunal, responsável pela instrução do processo, opinou pela procedência da representação em razão das irregularidades. O Ministério Público de Contas (MPC) concordou com o posicionamento da DCM.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas