O presidente do diretório do PMDB em Curitiba, Doático Santos, reconduzido ao posto neste domingo, confirmou para 29 de março a realização da pré-convenção que define o nome que concorre à prefeitura da Capital pela sigla. ''É uma homenagem à cidade, que no dia 29 de março faz aniversário.
O resultado da pré-convenção vai ser homologado na convenção oficial, em junho'', explicou Doático. Ele lembrou ainda que na pré-convenção não será definido o nome do vice do PMDB na disputa, já que a sigla prefere deixar o espaço aberto a possíveis alianças.
Na convenção do diretório municipal, Doático afirmou que um dos seus objetivos é dobrar o número de filiados na Capital. ''Quero aumentar de 5 mil para 10 mil filiados. E quero filiados ativos, participativos'', discursou ele. Nos próximos dez dias, Doático informou que fará reuniões com líderes de bairros para discutir propostas para a eleição de 2008.
Leia mais:
Gerson Guariente avalia que o Orçamento de 2025 será difícil de ser realizado por Tiago Amaral
Isenção de IR para quem ganha até R$ 5.000 só ocorrerá com condições fiscais, dizem Lira e Pacheco
Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina
Kassio rejeita notícia-crime de Boulos contra Tarcísio no TSE por fala sobre PCC
Durante a convenção, Requião também recebeu uma homenagem do deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli pelos seus 25 anos de vida pública. Requião foi eleito pela primeira vez em 1982 a deputado estadual. O peemedebista está em seu terceiro mandato como governador do Estado. Ele também já foi prefeito de Curitiba, eleito em 1985, e senador pelo Estado.