Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Após denúncias

Prefeito de Campinas exonera cunhado de Orlando Silva

Agência Estado
24 out 2011 às 19:47

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O prefeito de Campinas, Pedro Serafim Júnior (PDT), exonerou o secretário de Esportes e Lazer, Gustavo Petta, filiado ao PC do B e cunhado do ministro Orlando Silva. A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (24).

Serafim Júnior assumiu a prefeitura na sexta-feira, no lugar de Demétrio Vilagra (PT), afastado temporariamente pela Câmara, enquanto durar a Comissão Processante que vai apurar suposto envolvimento do petista em esquema de corrupção da Sanasa, empresa de saneamento de Campinas. Vilagra tomou posse no fim de agosto, após o ex-prefeito Hélio de Oliveira Santos, do PDT de Serafim Júnior, ter sido cassado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Segundo informou o ex-secretário de Esportes e Lazer, a decisão de colocar os cargos à disposição foi tomada pelo PC do B na quinta-feira à noite, comunicada ao novo prefeito na sexta-feira, levou em consideração a conjuntura local e nada tem a ver com as denúncias contra o ministro Orlando Silva.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial

Imagem de destaque
Medida poderia prejudicar estudantes

TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina

Imagem de destaque
Menção honrosa

Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná

Imagem de destaque
Leia o Substitutivo

Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica

O PC do B de Campinas divulgou em nota que a decisão foi pautada exclusivamente pela conjuntura municipal. "Eu encarei a exoneração como algo natural", disse Petta nesta segunda ao Estado. "Tentar ligar isso à conjuntura do ministro do Esporte é forçar a barra", disse. "Sou solidário ao ministro e acredito que a verdade vá prevalecer, tanto que o acusador já admitiu não ter provas."


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo