As eleições de outubro, apesar de elegerem candidatos a cargos estaduais e nacionais, prometem movimentar, e muito, a Prefeitura de Londrina. Além do prefeito Nedson Micheleti (PT), coordenador da campanha do deputado federal Padre Roque Zimmermann, ao governo do Estado, dez secretários são filiados ao partido e outros seis se dividem nas campanhas de diversas legendas.
Em uma reunião de rotina realizada no início do mês, o prefeito Nedson teria reiterado ao seu secretariado, a "liberdade" de atuação nas eleições deste ano. Entre os secretários que não vão subir no palanque do PT nesta campanha estão os peemedebistas João Mendonça (Meio Ambiente) e Wilson Batini (Acesf); Otávio Cesário Pereira Neto, do PFL (Codel); o tucano Adalberto Pereira (Governo); do PHS, Marcelo Paulino (Esporte), e o do PPS, Jorge Coimbra (Chefe de Gabinete).
Apesar de admitirem que deverão trabalhar nas candidaturas de seus partidos, os secretários acreditam que a campanha não deverá atrapalhar os trabalhos na prefeitura. "Irei acompanhar o meu partido. Todos nós vamos tentar trabalhar com ética e dificilmente teríamos conflitos dentro da administração municipal", afirmou Otávio Cesário Pereira Neto, que deve se engajar na campanha do vice-prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), ao governo do Estado.
Leia mais:
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030
CCJ da Câmara dos Deputados aprova impressão e recontagem de votos
Para o secretário do Meio Ambiente e peemedebista, João Mendonça, a continuidade dos trabalhos na prefeitura vai depender do bom senso dos secretários. "Geraria algum desconforto se os secretários priorizarem a campanha ao trabalho. Temos que priorizar o trabalho da secretaria, os projetos em andamento."
*Leia mais na edição de domingo da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.