O novo prefeito de Londrina, Gerson Araújo (PSDB), assumiu oficialmente a chefia do Executivo na tarde desta sexta-feira (21) em cerimônia realizada na prefeitura com a presença do secretário estadual de Fazenda, Luiz Carlos Hauly (PSDB).
O tucano assumiu a prefeitura no lugar do ex-prefeito José Joaquim Ribeiro (sem partido) que foi preso na quinta-feira (20) por envolvimento no esquema que fraudou licitações para fornecimento de uniformes escolares em Londrina. Após a prisão em Santa Catarina, Ribeiro renunciou ao cargo.
Em entrevista à rádio Paiquerê AM, Araújo admitiu "frio na barriga" ao sentar na principal cadeira do Executivo londrinense e disse que vai tirar o final de semana para "meditar" devido ao desafio de assumir a administração municipal durante uma crise política. "Dentro das limitações naturais, eu gostaria de trazer a paz para a cidade neste três meses de mandato", ressaltou.
Leia mais:
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026
Comissão de Constituição e Justiça aprova projeto que transforma Detran em autarquia
Plano de precatórios garante economia milionária para Londrina
Na segunda-feira de manhã, o novo prefeito tem reunião marcada com o secretário de Governo, Gervázio Luiz Martin Júnior, que ficou responsável pela gerência do Município após o ex-prefeito Ribeiro pedir licença médica.
A única troca no secretariado confirmada foi a saída da jornalista Célia Baroni do comando do Núcleo de Comunicação, que passa a ser dirigido pela jornalista Elza Caldeira.