Na entrevista coletiva da manhã desta quarta-feira (16), o prefeito Homero Barbosa Neto (PDT) anunciou prazo até 22 de dezembro para que os membros de seu governo que pretendem disputar as eleições de 2010 deixem os cargos no Executivo Municipal. Ele também disse aos jornalistas que poderá fazer mudanças em secretarias cujos titulares não estejam trabalhando de acordo com suas diretrizes.
O prefeito não mencionou nomes, mas tentou minimizar os efeitos de uma eventual reforma no secretariado. "Exonerar é uma palavra muito forte, mas eventualmente, poderemos fazer substituições que possam ser melhores para Londrina", afirmou Barbosa.
Quanto às candidaturas de membros de seu primeiro escalão, o prefeito disse apoiar a iniciativa. "Eu sou político e tenho que apoiar essas pessoas de seriedade e credibilidade que deram o melhor para nossa administração", disse. "A cidade precisa de mais agentes políticos para lutar por mais recursos; Londrina não pode ficar com apenas dois deputados estaduais e três deputados federais".
Leia mais:
Lei de IA é aprovada no Senado com previsão de remuneração de direitos autorais
Ministério Público recomenda alterações no Parcelamento do Solo em Londrina
Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep
Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial
Barbosa não mencionou nomes de quem deverá ser candidato e tampouco de quem será substituído. "Essa mudanças serão corriqueiras na nossa administração", resumiu.