Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Interior do Paraná

Prefeito é cassado sem ao menos assumir o cargo

Redação Bonde
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

Erivaldo Lourenço da Silva (PMDB) e Antonio Valdecir Marostica (DEM), respectivamente prefeito e vice-prefeito de Ângulo (32 km ao norte de Maringá), tiveram os registros de candidaturas cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) na última sessão de julgamento do órgão.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Valdo, como é conhecido, foi eleito com 1.128 votos no pleito do ano passado, representando 51,93% do eleitorado local. No entanto, sua candidatura foi questionada pelo adversário (Antonio Cassalho Romano/PDT). Toninho Romano denunciou à Justiça suposta compra de votos do adversário, além de abuso de poder econômico e político.

Continua depois da publicidade


Na decisão, a Corte, por maioria de votos, "negou provimento" ao recurso apresentado pela defesa. Lourenço e Marostica foram condenados a perda dos direitos políticos por três anos e pagamento de multa (cerca de 10 mil UFIR).

Ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral. Atualmente, a cidade é administrada por Moisés Gomes da Silva (PP), eleito vereador e presidente do Legislativo (com Jornal de Maringá).


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade