O prefeito de Londrina, Barbosa Neto (PDT), participará nesta tarde de quinta-feira (9) da sessão da Câmara de Londrina para tratar, principalmente, da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), uma vez que a própria bancada do prefeito apresentou uma emenda que limita em 1% qualquer mudança orçamentária, sendo que no projeto original o limite previsto é de 15%.
Na avaliação do prefeito, se esta emenda for aprovada, o orçamento ficará engessado e com isto poderá comprometer importantes projetos para a cidade.
Barbosa tentará convencer seus aliados de que esta mudança seria prejudicial por não permitiria o remanejamento de recursos, muitas vezes necessários para atender situações emergenciais.
Leia mais:
Lula tem alta da UTI e passa a ter cuidados semi-intensivos no hospital
Proposta nacional é mais flexível sobre armazenamento de celular na escola
Lula tem dreno removido, segue lúcido e bem, informa boletim médico
Câmara de Londrina vota Orçamento e Plano Diretor em sessão extraordinária
Embora o principal objetivo seja demover a bancada da ideia de apresentar a emenda, Barbosa também tentará melhorar o relacionamento com os vereadores, principalmente, os de seu partido. Esta semana ficou evidente o mal estar entre ele e seu líder na Câmara, Joel Garcia.
A divergência entre os dois se dá principalmente em relação ao transporte coletivo. Garcia presidiu a CEI da planilha e defende a redução da tarifa, hoje de R$ 2. Já Barbosa acredita que o aumento é inevitável.
"Irei para conversar com os vereadores e tentar melhorar esta relação. Não tenho tido muito tempo para recebê-los: isto é uma falha minha", afirmou o prefeito.