Os prefeitos do Paraná vão entregar aos candidatos ao governo do Estado uma lista com 16 reivindicações. Eles querem que o candidato eleito, se possível, comprometa-se a atender pontos considerados cruciais pelas administrações municipais. A previsão da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) era encaminhar relação aos candidatos até o final da tarde de ontem.
A entidade, que oficialmente representa os 399 prefeitos do Estado, tem pressa no envio da lista aos concorrentes à sucessão estadual, para que eles tenham tempo de analisar os pontos antes do encontro agendado para o dia 2 de setembro.
Nessa data, prefeitos e candidatos estarão reunidos no Plenarinho da Assembléia Legislativa, a partir das 13h30, quando serão ouvidas as propostas de cada concorrente ao Palácio Iguaçu. O evento, comandado pelo presidente da AMP e prefeito licenciado de Barracão, Joarez Lima Heinrichs (PFL), deve contar com a presença de representantes das 18 associações microrregionais. A realização do evento, na Assembléia, é uma forma de dar mais peso aos apelos dos prefeitos.
Leia mais:
Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades
Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Entre as questões que mais preocupam os prefeitos está o transporte escolar, por causa do custo. Eles querem que o novo governador se comprometa a assumir o custeio do transporte escolar para os alunos de sua rede de ensino.
* Leia mais na edição desta terça-feira da Folha de Londrina