Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Medidas econômicas

Prefeituras do PR fecham as portas para reduzir custos

Redação Bonde
24 nov 2007 às 11:42
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Todos os finais de ano, a história se repete. As prefeituras paranaenses discutem como ter caixa para o pagamento do 13º salário do funcionalismo e determinam alternativas para redução de custos. Ainda não existem dados oficiais sobre quantas prefeituras conseguirão pagar suas contas e quantas deverão adotar férias coletivas. A previsão da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) é a de que 90% das prefeituras paguem o 13º salário até o dia 20 de dezembro.

No Sudoeste do Paraná, 42 municípios estão sendo orientados a buscar o equilíbrio das contas implantando férias coletivas entre 15 de dezembro e 30 de janeiro. A sugestão da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Ansop) prevê ainda a redução de expediente nas prefeituras; o corte de horas extras; demissão de servidores temporários; economia de combustível, energia elétrica, água e telefone; paralisação de obras custeadas pelo município; campanha de arrecadação dos tributos municipais; e suspensão de ajuda aos órgãos dos governos federal e estadual.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Alguns municípios já adotaram o meio expediente, antes das férias coletivas. Entre eles: Bela Vista, Itapejara, Flor da Serra, Nova Prata, Salto do Lontra, Salgado Filho e Pinhal de São Bento. A Associação dos Municípios do Noroeste do Paraná (Amunpar) define no dia 28 quais serão as atitudes a serem tomadas para redução de gastos e equilíbrio das contas públicas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Segundo turno

Candidatos de Londrina têm estratégias diferentes no horário eleitoral

Imagem de destaque

MP vai apurar participação suspeita de empresa em pregão da Prefeitura de Londrina

Imagem de destaque
No Instagram

TRE libera uso de montagem de Filipe Barros que liga PP ao PT em Londrina

Imagem de destaque
Proibidas em 2015

Presidente do PT diz que volta de doações de empresas para campanhas é 'grave retrocesso'


Poucas prefeituras poderão antecipar o pagamento do 13º salário. Caso de Curitiba, que pagará a segunda parcela para os servidores ativos e inativos no dia 14 de dezembro. O salário será pago uma semana depois: dia 21. O pagamento da segunda parcela e a antecipação do salário de dezembro representam um desembolso de aproximadamente R$ 100 milhões. Em Araucária, Região Metropolitana de Curitiba, o pagamento da segunda parcela será feito segunda-feira.


Em Maringá, a previsão é a de pagar entre os dias 10 e 20 de dezembro a segunda parcela do 13º salário. A primeira parcela foi paga em junho. Nesta semana, o governo do Estado anunciou antecipará o pgamento do 13º salário do funcionalismo para o dia 13 de dezembro. São 250 mil servidores que receberam um total de R$ 570 milhões. Já os salários serão depositados no dia 28 de dezembro.

Folha de Londrina


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo