Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
1º de outubro

Presidenciáveis aguardam resultado das eleições

Redação- Bonde
01 out 2006 às 19:02

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começa a divulgar daqui a poucos os números para presidência da República.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato petista à reeleição, acompanha a apuração dos resultados em Brasília, no Palácio da Alvorada. O candidato tucano, Geraldo Alckmin, permanece em sua residência, em São Paulo. Heloísa Helena, que votou em Alagoas, acompanha a abertura dos votos no município de Palmeiras dos Índios. Cristovam Buarque também acompanha a apuração em Brasília, na sede do PDT. As informações são da Agência Brasil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Lula (PT//PRB/PCdoB) votou na Escola Estadual João Firmino Correia de Araújo, às 10h10, em São Bernardo do Campo, acompanhado da primeira dama Marisa Letícia da Silva. Na ocasião, ele disse esperar que o povo brasileiro "coloque na urna o seu desejo, o seu sonho e a sua força, para que se possa consolidar as mudanças que o Brasil precisa adotar".

Leia mais:

Imagem de destaque
Estratégia inovadora

Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos

Imagem de destaque
LOA 2025

Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná

Imagem de destaque
Ligação da PR-445 à BR-369

Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030

Imagem de destaque
'Lei das Eleições'

CCJ da Câmara dos Deputados aprova impressão e recontagem de votos


Alckmin (PSDB/PFL) também votou pela manhã, no Colégio Santo Américo, no bairro do Morumbi. Ele chegou acompanhado do governador de São Paulo, Cláudio Lembo, do candidato a senador Afif Domingues e da esposa, Lúcia Alckmin. "Vamos para o segundo turno. Vamos recuperar a esperança de que o Brasil pode ter um governo ético, de que o Brasil pode ter um governo eficiente, de que o Brasil pode crescer mais", disse.

Publicidade


O candidato à Presidência, Cristovam Buarque (PDT), votou em Brasília às 10h55. Ele estava acompanhado da mulher, Gladys Buarque, da filha Paula e alguns assessores. "Disputar a Presidência do seu país é um ato heróico, não vou negar isso, mas ao mesmo tempo é um gesto de amor. Vivi uma lua de mel com o país durante esses meses de campanha", afirmou.


A senadora Heloísa Helena (Psol) votou às 8 horas, na 2ª Zona Eleitoral do Grupo Escolar Antonio Vasco, na Praça Emídio Carvalho, em Maceió. Depois foi para Palmeiras dos Índios, sua cidade de origem, para acompanhar a apuração ao lado dos filhos.

"Estou de cabeça erguida, consciência tranqüila, olho para os meus filhos, crianças e jovens do Brasil dizendo é proibido roubar e é possível ter esperança de que esse país possa ser uma pátria soberana, de igualdade fraterna", disse Heloísa. "Sou uma mulher movida pela esperança. Como eu combati o bom combate estou feliz e agradecida ao povo brasileiro".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo