O presidente da Câmara de Londrina, vereador Gerson Araújo (PSDB), lamentou a prisão do vereador Eloir Valença (PHS) pelo Gaeco, na manhã desta terça-feira (1º). Surpreso com a notícia, Araújo classificou, em entrevista à rádio Paiquerê AM, o episódio como lamentável.
"Nos entristece muito. Aliás, a situação de Londrina como um todo nos deixa preocupado. Claro que haverá o momento da defesa, mas o que nos entristece é exatamente isso. Londrina poderia estar hoje numa situação muito melhor, com uma prefeitura bem estruturada, com a gente se limitando a fazer o trabalho de vereador. Há a necessidade de que tudo seja esclarecido.
Gerson Araújo comentou também que a investigação do Gaeco sobre o pagamento de propina ao vereador Amauri Cardoso atrasa os trabalhos no Legislativo. Porém, ele considerou importante que os fatos sejam esclarecidos.
Leia mais:
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026
Comissão de Constituição e Justiça aprova projeto que transforma Detran em autarquia
Plano de precatórios garante economia milionária para Londrina
"A investigação prejudica o trabalho na Câmara. Os nossos trabalhos ficam sempre atrasados, tantos projetos ficam parados. Mas tudo tem que ser verdadeiramente apurado".