O Comitê Organizador dos XV Jogos Pan-americanos Rio 2007 (CO-RIO) liberou esta segunda-feira, dia 16, uma nota à Imprensa referente à Cerimônia de Abertura, na última sexta-feira, dia 13, quando parte do público se manifestou contra o presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva. Leia abaixo a íntegra do comunicado:
Sobre as manifestações de uma minoria do público presente à Cerimônia de Abertura do Rio 2007 dirigidas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente do Comitê Organizador dos Jogos Pan-americanos Rio 2007 (CO-RIO) e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, considerou-as injustas e não merecidas.
"O empenho pessoal do presidente Lula foi fundamental para viabilizar a realização do grande espetáculo que foi a Cerimônia de Abertura e dos próprios Jogos. Por isso, os muitos elogios que estamos recebendo de todas as partes do Brasil e do mundo à cerimônia devem ser estendidos ao presidente Lula. O espetáculo de abertura dos Jogos, no dia 13, no Maracanã, foi uma grande oportunidade de demonstração ao mundo da nossa capacidade de organizar grandes eventos. Além disso, essa festa já se tornou motivo de orgulho para todos nós brasileiros. Eventos esportivos celebram a união de raças, religiões, ideologias e a paz entre os povos. Estamos solidários ao presidente Lula, a quem reiteramos os nossos mais profundos agradecimentos" .
Leia mais:
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026
Comissão de Constituição e Justiça aprova projeto que transforma Detran em autarquia
Plano de precatórios garante economia milionária para Londrina
Com informações do site do Pan 2007