Presidente do PSDB no Paraná e ex-presidente da Assembleia Legislativa, o deputado federal Valdir Rossoni usou o Facebook neste domingo (3) para fazer duras críticas à ação policial registrada no Centro Cívico na semana passada, durante a aprovação do projeto da ParanaPrevidência.
Em suas considerações, ele afirma que a polícia agiu de forma "desproporcional e desnecessária" por ordem do comando, sem citar nominalmente o secretário de segurança, Fernando Francischini. Sobrou até para o secretário de Educação, Fernando Xavier Ferreira, a quem Rossoni classificou de "ótimo técnico", mas que "seria muito útil em outro área" que não fosse a Educação.
O ex-presidente da Assembleia diz que também houve "má fé" por parte da APP, com "pessoas estranhas" desvirtuando a verdadeira intenção do projeto. "Somos todos paranaenses e esta situação interessa somente a quem tem olhos para os votos da próxima eleição."
Leia mais:
Gerson Guariente avalia que o Orçamento de 2025 será difícil de ser realizado por Tiago Amaral
Isenção de IR para quem ganha até R$ 5.000 só ocorrerá com condições fiscais, dizem Lira e Pacheco
Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina
Kassio rejeita notícia-crime de Boulos contra Tarcísio no TSE por fala sobre PCC
Ao final da publicação, Rossoni cobra o governador Beto Richa exonere os responsáveis pelo episódio. "Espero – e tenho certeza – que o governador, com profunda análise dos fatos, tenha clareza para tomar as medidas necessárias que restabeleçam com urgência a verdade e a tranquilidade do povo paranaense. A começar pelos responsáveis pelas atitudes desmedidas, pelos desmandos, pelos exageros. Que sejam exonerados ou que peçam para sair. Em nome da paz, do entendimento, do estado do Paraná e de seu povo."