O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vem a Foz do Iguaçu nesta quinta-feira (24) à tarde, para uma agenda de quase vinte e quatro horas. O primeiro compromisso do presidente seria uma visita à Usina de Itaipu, e depois um encontro com prefeitos e empresários do Estados. Nesta sexta (25), Lula se reúne com representantes de cooperativas paranaenses e segue para Brasília antes do almoço.
Na usina, Lula irá vistoriar o início do funcionamento das duas últimas turbinas de Itaipu, conhecer um carro elétrico produzido numa parceria entre a Itaipu, o Laboratório Central do Estado e a Fiat e visitar a Fundação Parque Tecnológico. Localizado dentro de Itaipu, o parque poderá servir de instalação para a Universidade do Mercosul.
No encontro com os prefeitos, Lula vai receber um documento contendo as propostas que defendem para a reforma tributária. O eixo é o aumento da alíquota dos impostos que cabe aos municípios, a aprovação do projeto que regulamenta os gastos da União em ações de saúde, a emenda 29 e uma solução definitiva para as dívidas dos municípios com o INSS.
Leia mais:
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026
Depois dos prefeitos, Lula vai se encontrar com empresários ligados às Federação das Associações Comerciais, Industriais e Agrícolas do Paraná (Faciap).