Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
'Antissepsia'

Primeira-dama de Londrina será ouvida na próxima quinta

Redação Bonde
27 jul 2011 às 19:55

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A juíza da 3ª Vara Criminal de Londrina, Oneide Negrão, reconsiderou na tarde desta quarta-feira (27) decisão sobre pedido da defesa da primeira-dama de Londrina, Ana Laura Lino Barbosa, e convocou a esposa do prefeito Barbosa Neto para prestar depoimento na próxima quinta-feira (4 de agosto).

A decisão foi reconsiderada à pedido do Ministério Público. A alegação da defesa de Ana Laura é que ela não poderia ser ouvida, para não causar confusão com outro processo, em que a primeira-dama é réu, que envolve o esquema de desvio de dinheiro público da saúde e o Instituto Atlântico.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O caso julgado pela 3ª Vara Criminal também envolve o esquema, mas os réus teriam ligação ao Instituto Gálatas, a outra Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), que teria sido utilizada para o desvio de mais de R$ 300 mil dos cofres da prefeitura.

Leia mais:

Imagem de destaque
Tentativa de golpe

Deputado federal de Londrina é citado em relatório da Polícia Federal

Imagem de destaque
Medidas mais duras

Senado aprova projeto que aumenta para 10 anos banimento de torcedor violento dos estádios

Imagem de destaque
Entenda!

PF faz busca e apreensão contra chapa eleita no PR que comprou votos no Pix

Imagem de destaque
Relatório tem 884 páginas

PF liga ataque de Bolsonaro às urnas a trama para dar golpe de Estado em 2022


A informação, sobre o agendamento do depoimento da primeira-dama, foi passada durante a audiência realizada nesta quarta-feira na 3ª Vara Criminal de Londrina. Na sessão, foram ouvidos os secretários de Governo, Marco Antônio Cito, e Saúde, Ana Oympia Dornellas; o ex-secretário de Saúde, Ajajan der Bedrossian; e o diretor financeiro da autarquia, João Carlos Perez; além de conselheiros e ex-funcionários das Oscips.

Publicidade


Ana Olympia Dornellas saiu sem falar com a imprensa. Já o advogado dela, Paulo Nolasco, afirmou que a secretária só reafirmou as informações que já haviam sido passadas à Justiça no outro depoimento: que a primeira-dama participava de reuniões dentro da prefeitura e influenciava no trabalho interno da Secretaria de Saúde.


O ex-secretário Agajan der Bedrossian e o diretor financeiro da Saúde, João Carlos Perez, também foram embora do Fórum sem falar com os jornalistas.


Já o secretário de Governo, Marco Cito, disse que o depoimento serviu para ele reiterar que o município fiscalizou e até reteve parte dos recursos previstos nos termos de parceria com as Oscips após descobrir as irregularidades.

Cito aproveitou também para esclarecer declarações dadas por ele no último depoimento. Na ocasião, o secretário alegou que a primeira-dama de Londrina não havia participado da reunião que culminou na demissão de três diretores da Secretaria de Saúde. "Fiz uma confusão entre duas reuniões ocorridas em um espaço curto de tempo. Na verdade, o encontro que decidiu a exoneração dos diretores contou sim com a participação de Ana Laura", admitiu Cito em entrevista coletiva. (Com informações da rádio CBN Londrina)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo