Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Dia da Mulher

Primeira vereadora de Londrina será homenageada

Redação- Bonde
07 mar 2006 às 11:23

Compartilhar notícia

Armanda assumiu a cadeira na Câmara em dezembro de 1958, ocupando a vaga do titular à época, Renato Loures Bueno, eleito deputado estadual - Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A primeira vereadora de Londrina, Armanda Sabino Lopes, será homenageada na sessão desta terça-feira (07) da Câmara de Vereadores de Londrina. O evento é alusivo ao Dia Internacional da Mulher.

A professora Armanda Lopes, 80 anos, que comemora o cinqüentenário da sua eleição, foi eleita suplente para a terceira legislatura (12/12/1955 a 11/12/1959) em outubro de 1955, alcançando 273 votos pela coligação de partidos PSD-PR. Armanda Lopes assumiu a cadeira na Câmara de Vereadores em dezembro de 1958, ocupando a vaga do titular à época, Renato Loures Bueno, eleito deputado estadual.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A iniciativa da homenagem foi da vereadora Maria Angela Santini (PT), responsável pela inclusão, no calendário anual do Legislativo, da comemoração oficial do Dia Internacional da Mulher.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais vereadores

Câmara de Cambé poderá aumentar número de cadeiras a partir de 2029

Imagem de destaque
Aos parlamentares

Vereadores aprovam projeto de lei para receber 13° salário em Cambé

Imagem de destaque
R$ 78,7 bilhões para 2025

Assembleia Legislativa recebe oito mil sugestões de paranaenses para orçamento

Imagem de destaque
Divisão da terra urbana

Câmara de Londrina vota nesta terça-feira Projeto de Lei que atualiza parcelamento do solo


Na classificação geral, que analisa a presença feminina nas câmaras de 187 países até o final de 2005, o Brasil fica em 107º lugar, já considerados os resultados de eleições realizadas no ano passado em 39 países.

Publicidade


Em Londrina, a situação não é diferente. Desde a instalação da Câmara Pioneira em fevereiro de 1936 até 2006, ou seja, nos últimos setenta anos, foram eleitas apenas oito mulheres para o Legislativo Londrinense.


Além de Armanda foram eleitas Vera Esperança Manella Cordeiro, Iracema de Mello Mangoni, Lygia Lumina Pupatto, Elza Pereira Correia, Márcia Lopes, Sandra Graça e Maria Angela Santini.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara de Vereadores de Londrina


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo