Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Clima tenso

Processo de transição emperra no Paraná

Redação - Folha de Londrina
22 nov 2002 às 13:31

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O processo de transição tocado pelas equipes do governador Jaime Lerner (PFL) e de seu sucessor Roberto Requião (PMDB), está parado, sem previsão de retomada. Depois do cancelamento da reunião da última terça-feira, não há data marcada para o próximo encontro, segundo o porta-voz da equipe do PMDB e pivô da crise, o deputado estadual e vice-governador eleito Orlando Pessuti. Nos bastidores, o clima é de tensão.

A reunião foi cancelada após o secretário da Fazenda e presidente da Copel, Ingo Hubert, demonstrar irritação com declarações de Pessuti à imprensa, dizendo não acreditar na veracidade de certos dados repassados pelo governo. Até agora, não foi acertado novo encontro entre os dois.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O principal impasse a ser resolvido pelas equipes é um termo de compromisso, onde o PMDB se comprometeria a assumir a responsabilidade pela suspensão de licitações do programa de Saneamento Ambiental (Paranasan), para obras na área de saneamento. O atual governo quer que o governador eleito assine o documento - uma minuta arrematada ontem - antes de barrar as licitações.

Leia mais:

Imagem de destaque
Compra de votos

Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades

Imagem de destaque
Em 19 de dezembro

Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026


O PMDB, porém, considera desnecessário o termo de compromisso. ''Fomos nós que pedimos a suspensão. É claro que assumiremos a responsabilidade pelas consequências'', argumentou Pessuti.

O secretário de governo, José Cid Campêlo Filho, disse que a minuta seria encaminhada nas próximas horas à equipe do PMDB. Com medo de acusações futuras, o governo Lerner não abre mão do documento por escrito.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo