Os programas de saúde dentária da prefeitura de Curitiba estão causando dor de cabeça ao prefeito Cassio Taniguchi (PFL). Além de duas denúncias encaminhadas pelo Ministério Público (MP) relativas a irregularidades no programa Cárie Zero, Cassio responde a uma queixa-crime por danos morais formulada pelo dentista Luiz Antonio de Almeida, funcionário do Instituto Curitiba de Saúde.
Luiz de Almeida alega que teve sua competência profissional injustamente questionada pela prefeitura após ter se recusado a trabalhar na campanha à reeleição de Cassio, no ano retrasado. ''Frequentemente eu questionava o modo como as coisas eram conduzidas nos quadros da sáude da Prefeitura. Quando eu me recusei a trabalhar na campanha de Cassio, recebi uma licença, e pouco depois fui informado que meu cargo estava a disposição devido à insatisfação dos usuários'', afirma o dentista.
O dentista reagiu a denúncia solicitando um pedido de explicações ao prefeito. Um procedimento interno foi instalado para verificar a atuação de Luiz de Almeida, e uma sindicância interna realizada posteriormente não indicou falhas na conduta do funcionário público.
Leia mais:
Silvio Almeida assinou lei que obriga testemunha a denunciar assédio sexual
'Todos perdemos', diz Taís Araujo após acusações de assédio sexual contra Silvio Almeida
Anielle se manifesta após demissão de Silvio Almeida e diz não ser aceitável relativizar violência
Lula nomeia Esther Dweck como ministra interina dos Direitos Humanos após demissão de Silvio Almeida
» Leia mais na Folha de Londrina desta sexta-feira.