A Câmara dos Deputados poderá voltar a ter sessões ordinárias de votação do Plenário da Câmara de segunda a sexta-feira, com divulgação prévia da pauta de votação.
A medida faz parte de proposta (PRC 151/12) do deputado Rubens Bueno (PPS-PR), que teve a urgência aprovada na semana passada e já está pronta para votação no Plenário da Câmara.
O texto altera o Regimento Interno da Casa para determinar que as sessões ordinárias, aquelas que acontecem uma única vez por dia para a deliberação de matérias, passem a ocorrer em todos os dias úteis, de segunda a sexta-feira. Essas sessões começariam às 14 horas, de segunda a quinta; e às 9 horas, na sexta.
Leia mais:
Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial
TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina
Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná
Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica
Hoje, as sessões ordinárias são realizadas apenas de terça a quinta-feira, o que, na opinião de Rubens Bueno, desqualifica o trabalho dos parlamentares e consolida uma imagem negativa do Legislativo junto à sociedade. "Esse projeto visa organizar melhor a pauta dos trabalhos do Plenário da Câmara dos Deputados. Não é mais possível continuar, ao longo do tempo, com reuniões às terças-feiras para agendar a pauta da própria terça, quarta e quinta-feira da mesma semana."