Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Cidade Limpa, Prefeitura Suja

Protesto contra corrupção é tímido em Londrina

Redação Bonde
17 jun 2011 às 17:43

Compartilhar notícia

- Equipe Bonde
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O primeiro protesto contra os escândalos na área da saúde de Londrina ocorreu de forma tímida na tarde desta sexta-feira (17). Cerca de 15 pessoas interromperam o trânsito na avenida Duque de Caxias, em frente à prefeitura, pedindo para que motoristas buzinassem.

O protesto "S.O.S Londrina - Cidade Limpa, Prefeitura Suja" surgiu no Facebook e mais de 534 pessoas haviam confirmado presença, apoiando a manifestação. No entanto, o resultado prático ficou longe do esperado. Para o professor Alisson Marques, o grupo conseguiu passar a mensagem. "Lutamos pela melhoria da saúde, livre de terceirizações e privatizações Corrupção tem relação com isso", disse. Ele é membro do Fórum Popular de Saúde, formado depois de escândalos no setor, que resultaram em ações civil e criminal. Entre os réus aparecem o prefeito Barbosa Neto (PDT). "A gente quer que sejam punidos todos os envolvidos com corrupção na área da saúde, seja o prefeito ou outra pessoa", afirmou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Entre o grupo, muitos eram estudantes que usavam nariz de palhaço e cartazes. "Esse desvio atrapalha o bom funcionamento da coisa pública. Político tem que ter vergonha porque enquanto isso, pessoas esperam nas filas e sofrem com falta de médicos", reclamou Bruno Marques.

Leia mais:

Imagem de destaque
Na Assembleia Legislativa

Comissão de Constituição e Justiça aprova projeto que transforma Detran em autarquia

Imagem de destaque
Benefícios financeiros

Plano de precatórios garante economia milionária para Londrina

Imagem de destaque
Empresa pediu aditivo

Reforma da Câmara Municipal de Londrina deverá ser entregue somente em 2025

Imagem de destaque
Nesta quarta

Comissão da Câmara retoma projeto que prevê voto impresso e recontagem física


A guarda municipal acompanhou o protesto de longe. Agentes da CMTU também ficaram no local até o grupo sair.

Publicidade


No sábado (18), integrantes de várias entidades promovem a partir da 9h30 uma manifestação no Calçadão, na região central de Londrina. O ato público é em defesa da saúde pública, gratuita e de qualidade, livre da terceirização e da privatização, pela ética e moralidade na administração pública.


O evento "Basta! Londrina Sangra" conta com a participação de vários sindicatos, associações de bairro e também com o Centro de Direitos Humanos de Londrina (CDH).


Mais uma vez, a população sai às ruas para manifestar seu repúdio à corrução e o desvio de recursos públicos, que estão sendo investigados pelo Ministério Público e Câmara de Londrina.

O protesto deve se concentrar na frente da loja Riachuelo na rua Professor João Cândido até as 12h. Uma carta aberta será distribuída à comunidade londrinense.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo