A Executiva Municipal do PSD em Londrina formalizou nesta semana apoio ao lançamento de candidatura própria ao governo do estado e ao Senado nas próximas eleições.
Fernando Prochet, presidente da legenda no município, esteve reunido com o deputado federal Eduardo Sciarra, presidente estadual do partido, que aguarda uma decisão do empresário Joel Malucelli para oficializar a pré-candidatura ao governo.
"Londrina já antecipou essa vontade de mudança da população ao eleger Alexandre Kireeff em 2010 e tem provado que uma mudança de perfil, representando novas forças políticas e com uma mentalidade moderna, é muito bom para a sociedade e o resultado também é muito bom", avaliou Prochet, que também se mostrou favorável ao nome de Sciarra para o Senado. "O Sciarra hoje é um nome estadualizado e com todas as condições de elevar o nome do Paraná no Senado, tratando não só das questões nacionais, como também dando atenção maior aos problemas do estado".
Leia mais:
Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
O partido pretende definir nas próximas semanas os nomes dos pré-candidatos a deputado estadual. "Estamos muito confiantes e o eleitorado quer uma mudança de paradigmas no modo de governar e de representá-lo politicamente".