Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

PSDB define expulsão dos irmãos Dias

Maria Duarte - Folha do Paraná
04 jul 2001 às 10:28

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A executiva nacional do PSDB reúne-se hoje, em Brasília, para tratar da expulsão dos senadores paranaenses Alvaro e Osmar Dias. Eles estão sendo expulsos do partido porque se recusaram a retirar as assinaturas do requerimento de criação da CPI da Corrupção, para investigar o presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). A reunião está prevista para as 13h30, com a instalação da Comissão de Ética que vai analisar o caso dos irmãos Dias.

O novo presidente do diretório paranaense, deputado federal Luiz Carlos Hauly, é membro do Conselho de Ética e aliado político dos senadores paranaenses. Hauly assumiu há pouco mais de uma semana, com a renúncia de Alvaro. O presidente da Comissão é o secretário-executivo da Secretaria de Desenvolvimento Agrário de São Paulo, José Abrão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O presidente nacional do PSDB, deputado José Anibal (SP), alega que, além de assinarem a CPI da Corrupção, Alvaro e Osmar desobedeceram outras diretrizes partidárias.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial

Imagem de destaque
Medida poderia prejudicar estudantes

TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina

Imagem de destaque
Menção honrosa

Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná

Imagem de destaque
Leia o Substitutivo

Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica


Apesar das mudanças no diretório estadual, a possibilidade de intervenção não está afastada. Hauly já esteve reunido com FHC e José Anibal, e não acredita na intervenção. O deputado federal pretende usar o bom trânsito em Brasília, para evitar a medida.

Osmar e Alvaro já anunciaram que vão deixar o partido. Escolhem a nova sigla em agosto. Alvaro está nos Estados Unidos e só retorna no final do mês. Osmar está em sua fazenda em Goioerê (78 quilômetros a oeste de Campo Mourão). Alvaro é candidato declarado ao governo do Estado. Osmar nega planos de concorrer à chefia do Executivo, afirmando que pretende disputar a reeleição no Senado. Mas tem apoio nos bastidores caso mude de projeto político.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo