Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Por Lula e Haddad no Ratinho

PSDB representa contra PT por antecipar propaganda

Agência Estado
01 jun 2012 às 20:06

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O PSDB vai entrar com representação no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo(TRE-SP) contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, por propaganda eleitoral antecipada, devido à participação dos dois, nesta quinta, no Programa do Ratinho, no SBT. Para os tucanos, Lula e Haddad usaram indevidamente o espaço na emissora de TV, em flagrante desrespeito à lei e à Justiça Eleitoral. Segundo o presidente municipal do PSDB, Júlio Semeghini, a representação vai citar também o apresentador Ratinho e o SBT.

O PSDB emitiu nota à imprensa explicando o porquê de entrar com a representação. "Em flagrante desrespeito à lei e à Justiça, um ex-presidente usou indevidamente espaço de emissora de TV, detentora de concessão pública, na tentativa de promover o candidato de seu partido e tirá-lo da posição inexpressiva em que está estacionado nas pesquisas. Para isso, entrevistados, programa e emissora não hesitaram em atacar partidos políticos adversários e pré-candidatos concorrentes, bem como a administração municipal."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na opinião de Semeghini, houve uma articulação entre a campanha do candidato petista e o SBT para alavancar a campanha de Fernando Haddad. "É uma articulaçao clara do programa e das pessoas que acompanham ele (Haddad). Eles passaram o dia dizendo no Twitter para (seus seguidores) acompanharem o programa com Lula e Haddad", afirmou o presidente do diretório municipal tucano.

Leia mais:

Imagem de destaque
Polêmica

Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia

Imagem de destaque
Estratégia inovadora

Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos

Imagem de destaque
LOA 2025

Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná

Imagem de destaque
Ligação da PR-445 à BR-369

Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030


Semeghini afirmou que esse episódio remonta à última campanha para presidente em 2010, quando Lula chegou a ser punido por campanha antecipada da então pré-candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff. "(Lula) Recebeu uma série de multas na última campanha. Agora, repete o mesmo procedimento. Isso mostra o desrespeito que ele tem com a Lei Eleitoral", afirmou.

Semeghini afirmou que vai tentar entrar com a representação ainda hoje (01). Caso não consiga, será feita a representação ao Tribunal Regional Eleitoral apenas na segunda-feira.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo