Os parlamentares do PSDB na Câmara elegeram nesta quarta-feira (14) o deputado Bruno Araújo (PE) como líder da bancada para o próximo ano, em substituição ao deputado Duarte Nogueira (SP). Nos últimos dias de trabalho na Câmara, antes do recesso, as bancadas partidárias estão elegendo seus líderes para o ano legislativo que começa em 1º de fevereiro. Quatro bancadas mantiveram seus lideres atuais. No PMDB, permanece o líder Henrique Eduardo Alves (RN); no PTB, Jovair Arantes (GO); no PR, Lincoln Portela (MG); no PP, Aguinaldo Ribeiro (PB).
"Nosso partido vive um clima de plena harmonia", comemorou o presidente do PP, senador Francisco Dornelles (RJ). Segundo ele, Ribeiro foi reeleito com 35 do total de 38 votos do partido. O PP também aprovou uma moção de aplauso ao ministro das Cidades, Mário Negromonte, envolvido em denúncias de irregularidades em sua Pasta. Negromonte é um dos ministros que podem deixar o cargo na reforma ministerial da presidente Dilma Rousseff prevista para fevereiro.
A bancada do DEM, liderada pelo deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (BA), só decidirá sobre o comando da liderança em fevereiro. O PT também definirá a substituição do líder, Paulo Teixeira (SP), somente no próximo ano. Os deputados petistas Jilmar Tatto (SP) e José Guimarães (CE) disputam o lugar.