Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Polêmica

PT de Londrina reage a estande de tiro com Lula e Dilma como alvos

Luís Fernando Wiltemburg
Grupo Folha
07 mai 2018 às 17:50
- Ricardo Stuckert/Instituto Lula/Foto Púb
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O diretório local do Partido dos Trabalhadores (PT) emitiu nota de repúdio a um estande de tiros de Londrina que colou figuras de pessoas públicas nos alvos. A "brincadeira" de colar imagens de personalidades da política como o ex-presidente Lula, a ex-presidente Dilma e o atual presidente, Michel Temer, ocorreu na semana passada, mas foi cancelada depois que imagens do estande viralizaram no Facebook, com compartilhamento até pela deputada federal Jandira Feghalli (PCdoB-RJ).


A iniciativa do estande de tiros ocorre depois de a caravana do ex-presidente Lula ter sofrido ataque com arma de fogo no oeste do Paraná, no início do mês passado, e de o acampamento formado por apoiadores em Curitiba também ter sido alvo de ataque com arma de fogo durante a Vigília Lula Live, no fim de abril - duas pessoas ficaram feridas na ocasião.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na nota, emitida no sábado (5), o diretório municipal afirma que "repudia veementemente, com imensa indignação, a atitude da empresa". O diretório do PT lamenta a atitude da empresa, que classifica como " irresponsável, desumana e de apologia à barbárie, principalmente por permitir que crianças estejam expostas a tal violência, mesmo que simbólica".

Leia mais:

Imagem de destaque
Em rede social

Jair Renan diz que trocou RJ, reduto dos Bolsonaro, por SC devido ao 'povo trabalhador e honesto'

Imagem de destaque
Na região do bosque

Projeto de Lei tenta minimizar infestação de pombos no centro de Londrina

Imagem de destaque
Relação desgastada

'Sem esperança' e com críticas à gestão federal, Requião deixa o PT

Imagem de destaque
Cobrou

Ricos poluem e pobres pagam a conta, diz Alckmin


O diretório também relaciona a escolha do empreendimento aos ataques ocorridos à ex-presidente e o "desrespeito à sua imagem, utilizada num contexto de apelo sexual", ataques à memória de Marisa Letícia e aos ataques a tiros contra a caravana do ex-presidente e contra a vigília Lula Livre, em Curitiba, formado por apoiadores de Lula após sua prisão pela Polícia Federal. "O momento político pede serenidade, entendemos que a incitação do ódio à representantes do PT, camufladas em uma atividade de lazer, são um verdadeiro desserviço para o espírito e a liberdade democrática."

Publicidade


Outro lado


A proprietária da empresa, que pediu para não ser identificada porque estaria recebendo ameaças, disse que não tem ligações a partidos ou correntes políticas e negou que o intuito da brincadeira fosse atacar os ex-mandatários petistas. A empresária conta que tem também alvos com caricaturas dos presidentes americano, Donald Trump, e norte coreano Kim Jong-un, por exemplo. "Não são direcionados a pessoas, mas a situações do cotidiano. Muito antes dessas situações [que envolvem o PT] esses alvos já existiam. E foram tirados de circulação muito tempo antes das reclamações", afirma.


Para ela, a reação às imagens criminalizou seu negócio de lazer, que tem amparo legal para funcionamento. A empresária também reclama que a nota de repúdio foi divulgada ao público apenas um dia após notificá-la e antes de ela poder responder à notificação. "Eles estão criminalizando uma atividade completamente legal e sem nos dar possibilidade de defesa", lamenta.

A proprietária do estande de tiro afirma, ainda, que a ideia de colocar charges nos alvos foi copiada de um concorrente e que não interferiu nos ganhos. Além disso, são os próprios clientes que escolhem as figuras contra as quais preferem disparar. Uma nota oficial foi divulgada na tarde deste domingo (6).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade