Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Agressão verbal

PT encaminha representação contra Jair Bolsonaro

Redação - Bonde
13 nov 2003 às 17:25

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A liderança do PT na Câmara dos Deputados encaminha, ainda nesta quinta, à Mesa Diretora da Casa uma representação contra o deputado Jair Bolsonaro (PTB-RJ).

Na representação, a liderança do PT pede que se apure o que realmente aconteceu na discussão entre Bolsonaro e a deputada Maria do Rosário (PT-RS) no Salão Verde da Câmara, na última terça-feira. Eles discutiram sobre a redução da idade penal mínima de 18 para 16 anos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo a liderança do PT, Bolsanaro ofendeu verbalmente e agrediu a deputada. O líder do PT, Nelson Pellegrino (BA), disse que, depois de apurados os fatos, Bolsonaro terá de ser submetido ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. "Não é a primeira vez que o deputado se envolve em incidentes dessa natureza", lembrou Pellegrino.

Leia mais:

Imagem de destaque
Compra de votos

Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades

Imagem de destaque
Em 19 de dezembro

Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026


No ano de 2000, foi feita uma representação à Mesa da Câmara solicitando a suspensão do deputado. A Mesa da Câmara optou por aplicar a pena de perda do exercício mandato por 30 dias, por ele ter defendido o fechamento do Congresso e o fuzilamento do então presidente da República Fernando Henrique Cardoso.

Publicidade


A pena ainda não foi aplicada. Ele já havia sido punido anteriormente. Em 1999, num programa de televisão, o parlamentar propôs a quebra da normalidade institucional. A pena, que seria de suspensão de 30 dias, também não foi aplicada.


Ontem, a bancada feminina do Congresso Nacional engrossou o coro contra Jair Bolsonaro. As parlamentares femininas moção de solidariedade à deputada Maria do Rosário.

O texto, lido em plenário, cita o relatório apresentado pelo Brasil, na 29ª assembléia das Nações Unidas, sobre o combate à discriminação da mulher. As parlamentares pediram providências à presidência da Câmara dos Deputados e ao Conselho de Ética da Casa.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo