Ao comemorar em Plenário, nesta terça-feira (7), o êxito do leilão dos aeroportos de Cumbica (SP), Viracopos (SP) e de Brasília, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) criticou o Partido dos Trabalhadores, acusando-o de ter praticado uma fraude ao utilizar o discurso contra as privatizações como bandeira nas eleições presidenciais de 2010.
"O PT acabou. Com as suas bandeiras foi sepultado. Poderia se afirmar que houve estelionato eleitoral. Na campanha [de 2010] o PT dizia que o adversário privatizaria o país, o PT jamais. Privatizações jamais. No entanto, é o PT que privatiza", disse.
Na avaliação de Alvaro Dias, as privatização dos três aeroportos brasileiros, ocorrida ontem, revela a incoerência do discurso petista ao longo de vários anos. Ele considerou também que a venda demonstraria a "incapacidade" administrativa do partido em realizar as obras necessárias para dotar o país de aeroportos modernos.
Leia mais:
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030
CCJ da Câmara dos Deputados aprova impressão e recontagem de votos
Para o parlamentar, os resultados do leilão dos três principais aeroportos do país comprovam ainda que "a privatização é a melhor saída para melhorar a infraestrutura e impulsionar o desenvolvimento nacional".
Alvaro Dias criticou, no entanto, a regra criada pelo governo para o leilão, que permitiu, segundo ele, o estabelecimento de um preço insignificante, tornando possível, a participação de empresas menores.
"Vai dar certo? Não podemos afirmar. Desejamos que sim. Na verdade o PT mudou. Enterrou o seu discurso, enterrou as suas bandeiras, e não pode mais falar em privatizações", concluiu.