Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Lava Jato

PT quer convocar Aécio e Agripino na CPI da Petrobras

Agência Estado
14 mai 2015 às 17:27
Publicidade
Publicidade

Em nota divulgada nesta tarde, a bancada do PT na Câmara dos Deputados anunciou que protocolará requerimentos para ouvir o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), e o presidente do DEM, senador José Agripino Maia (RN), na CPI da Petrobras.

A bancada argumenta que o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa citou o PSDB em delação premiada como beneficiário do esquema de corrupção na estatal. O PT lembra que Costa disse ter repassado R$ 10 milhões para o ex-presidente do PSDB, o ex-deputado Sérgio Guerra (PE), para evitar uma nova CPI. Os petistas citam também o depoimento de Leonardo Meirelles (do laboratório Labogen e auxiliar do doleiro Alberto Youssef), que teria apontado o envolvimento de outros parlamentares do PSDB.

Publicidade


O requerimento pede também a convocação de Agripino com base na acusação feita pelo empresário potiguar George Olímpio, que disse ter repassado ao parlamentar R$ 1 milhão para permitir um esquema de corrupção no serviço de inspeção veicular, investigado pela Operação Sinal Fechado, do Ministério Público do Rio Grande do Norte.

Leia mais:

Imagem de destaque
ESTÃO PREVISTAS CINCO SESSÕES PLENÁRIAS

STF julga licença-paternidade, estatais e agenda verde em dezembro

Imagem de destaque
"SE NÃO TIVER ACORDO, PACIÊNCIA"

Lula admite que acordo entre Mercosul e União Europeia pode fracassar

Imagem de destaque
Em evento em Dubai

Lula afirma que países ricos devem pagar conta por preservação de florestas

Imagem de destaque
Demanda antiga

Reunião em janeiro do próximo ano pode definir articulação pelo Contorno Leste

A estratégia faz parte de uma reação dos petistas ao requerimento apresentado pelo DEM pedindo a convocação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os deputados do PT passaram quase cinco horas em obstrução para impedir que o requerimento fosse à votação hoje.


Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade