Bastou o PSDB 'flertar' com o senador Osmar Dias (PDT) para uma aliança que apoiaria Beto Richa ao governo do estado para o PT mudar o discurso e voltar a falar em estar ao lado de Dias nas próximas eleições.
Osmar se reuniu pela manhã com José Eduardo Dutra, presidente nacional do PT. Deputados federais do partido voltaram a manifestar publicamente a intenção de subir no palanque de Osmar, principalmente com o objetivo de abrir caminho para Dilma Rousseff no Paraná. "Alguns desencontros aconteceram neste processo. Faltou um pouco de paciência, habilidade nossa para conduzir este processo que improta tanto para o Paraná quanto para a eleição presidencial", disse Angelo Vanhoni em entrevista à rádio CBN.
Já André Vargas desmentiu que o partido tenha voltado atrás na intenção de se aliar a Osmar Dias. "As aparências enganam. Não houve nenhuma decisão de não conversarmos mais com o Osmar Dias. Só temos um impasse, não se trata de nenhum tipo de rompimento, desqualificação do senador".
Leia mais:
Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030
A escolha dos candidatos pelos partidos e a deliberação sobre coligações, também conhecida como convenções partidárias, devem ser realizadas no período de 10 a 30 de junho.