As urnas reabrem novamente neste domingo (29) para o segundo turno das eleições presidenciais. Dez estados também terão segundo turno para o cargo de governador. São eles: Goiás, Maranhão, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. As seções eleitorais ficarão abertas das 8 às 17 horas.
Quem não votou na primeira fase do pleito poderá comparecer às urnas neste domingo, mesmo que ainda não tenha feito a justificativa sobre a ausência no dia 1º. Para votar, basta levar o título de eleitor, ou um documento de identidade com foto.
O eleitor que não comparecer às urnas no segundo turno poderá justificar sua ausência em cartórios eleitorais ou na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da região onde estiver. Para isso, é necessário levar preenchido o ´Requerimento de Justificativa Eleitoral, que pode ser obtido no site do TSE.
Leia mais:
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030
CCJ da Câmara dos Deputados aprova impressão e recontagem de votos
Caso o eleitor não faça essa justificativa no dia da eleição, terá ainda 60 dias a partir da data de cada turno para tomar esta providência em seu cartório eleitoral. Nessa hipótese, terá de provar o motivo de sua ausência. Se este não for aceito pelo juiz, o eleitor estará sujeito a pagar multa. (AE)