Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Anúncio nesta quinta

Ratinho Jr. reafirma 'alinhamento total' com Bolsonaro e sugere que campanha melhore a comunicação

Guilherme Marconi - Grupo Folha
06 out 2022 às 20:05
- Luis Pedruco/Futura Press/Folhapress
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

No mesmo dia em que o presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu apoio de mais seis governadores, o governador reeleito do Paraná, Ratinho Junior (PSD), reafirmou seu "alinhamento total" com o aliado e candidato à reeleição. O anúncio foi feito em entrevista à rádio CBN para todo o país nesta quinta-feira (6). 


O titular do Palácio Iguaçu sugeriu que a campanha de Bolsonaro precisa melhorar a comunicação para vencer o segundo turno. "Primeiro, pode ter havido um erro de comunicação de mostrar tudo isso que está acontecendo de positivo para a população. São obras que estavam paradas e que estão sendo entregues. Segundo ponto é que houve uma pandemia que parou o mundo e não dá para tapar os olhos e que foi difícil para todos os gestores, além de uma guerra atrapalhando o mundo todo, mas, mesmo assim, o país foi bem. Os programas sociais apareceram de forma mais volumosa do que no passado e as obras voltaram a ser entregues. Além disso, a inflação já está muito próxima de antes da pandemia, se comparado com o mundo todo", elencou Ratinho Jr. após ser questionado sobre o porquê de Bolsonaro ter ficado em segundo lugar no primeiro turno, com 43,20% dos votos válidos, mesmo com tantos feitos econômicos, que segundo o governador paranaense, ocorreram no país. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No Paraná, o presidente obteve no primeiro turno 55,26% dos votos válidos, contra 35,99% do ex-presidente Lula (PT). Para Ratinho Jr, o Estado tem visto resultados de investimento, como a construção da segunda ponte entre Brasil e Paraguai. "Estamos vendo a construção da estrada da Boiadeira. Estamos batendo recordes de empregos no Paraná. Temos uma taxa de 6%, de pleno emprego. A balança comercial está positiva e mostra o bom momento. O agronegócio recuperando, após longo período de estiagem."

Leia mais:

Imagem de destaque
No Rio de Janeiro

Bolsonaro exalta Musk, e ato eleva ataques a Moraes e Pacheco com retórica sobre trama golpista

Imagem de destaque

Após decisão judicial, Comissão Processante vai esperar alta médica para ouvir Mara Boca Aberta

Imagem de destaque
Incentivo para participar das eleições

TRE-PR e Câmara de Londrina se unem para incentivar participação nas eleições

Imagem de destaque
Segunda discussão

Câmara de Londrina aprova espaço para agentes de endemias nas UBSs


Questionado sobre o posicionamento do presidente do PSD, Gilberto Kassab, que liberou os membros do partido sobre apoio no segundo turno, Ratinho Jr. classificou a medida como "decisão inteligente". "Na sua grande maioria, a tendência é migrar este apoio ao Bolsonaro. Temos questões regionais e vejo como natural, como na Bahia. Kassab já liberou o partido no primeiro turno. O Paraná tem tendência histórica de ser mais  conservador, de partidos centro-direita. Você não pode impor a realidade do Pará no Paraná", disse o governador, mencionando o estado onde o governador Helder Barbalhoi foi reeleito em primeiro turno e apoia Lula. 


LEIA A MATÉRIA COMPLETA NA FOLHA DE LONDRINA

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade