A Casa Militar da Governadoria vai reforçar o policiamento na região do Centro Cívico para a posse do governador Beto Richa (PSDB), que será realizada na manhã deste sábado (1º), em Curitiba. As ruas ao redor da Assembléia Legislativa e do Palácio Iguaçu será bloqueadas para acesso de veículos entre 6h até 15h. A entrada em locais restritos será controlada pelos cerimoniais e pela própria Casa Militar.
"Um evento deste porte exige uma segurança diferenciada e, para que tudo ocorra dentro do planejado, estamos trabalhando intensamente", disse o major Hudson Leôncio Teixeira, Chefe da Divisão de Operações de Segurança.
A PM utilizará o policiamento de área com efetivos da Companhia de Eventos, do 12º Batalhão da PM (responsável pela região), do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Batalhão de Operações Especiais (Bope) – com a Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), Comandos e Operações Especiais (COE) e Canil, além do apoio do Regimento de Polícia Montada (RPMont).
Leia mais:
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030
CCJ da Câmara dos Deputados aprova impressão e recontagem de votos
O Bope realizará uma varredura nos locais antes do evento. O BPTran realizará a escolta do governador eleito e seu vice das residências até a Assembléia Legislativa.