O presidente do Congresso Nacional, o senador José Sarney (PMDB-AP), afirmou nesta terça-feira que não se pode fazer a reforma da Previdência ideal, e sim a possível.
"Sem a reforma, o Brasil vai ficar como está, sempre parado, sem crescer e sem desenvolvimento", disse ele. Segundo Sarney, o papel dele como presidente do Congresso é tranqüilizar aqueles que estão inquietos, achando que a reforma vai trazer prejuízos.
Diversas categorias já se manifestaram contrárias à proposta de reforma enviada ao Congresso. Na tarde desta terça-feira, é a vez de integrantes da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) entregarem um documento solicitando alterações nas propostas da reforma previdenciária e também da tributária.
Leia mais:
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Nesta quarta-feira, Sarney e o presidente da Câmara, João Paulo Cunha (PT-SP), recebem empresários que também pedem mudanças na reforma tributária. O ato público dos empresários está marcado para as 13 horas, no Hotel Nacional, com a divulgação de um manifesto pela redução da carga tributária