Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Corrupção

Relatório parcial da CPMI dos Correios sai até sexta

Redação - Bonde
20 ago 2005 às 12:57

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O relatório parcial da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios deve ser entregue até a próxima sexta-feira (26). Devem constar do documento a lista dos 18 deputados citados pelo relator deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) como possíveis beneficiários de recursos do empresário Marcos Valério.

Ao realizar um balanço dos trabalhos, o presidente da CPMI dos Correios, senador Delcídio Amaral (PT-MS), disse que foram estabelecidos dois focos de trabalho: investigação nos contratos da estatal e movimentações financeiras do empresário Marcos Valério, priorizando a origem dos recursos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A CPMI iniciou seus trabalhos em junho. O ex-chefe do Departamento de Contratação dos Correios Maurício Marinho foi o primeiro a ser ouvido pelos parlamentares, em 21 de junho. O ex-funcionário foi flagrado em um vídeo recebendo R$ 3mil e falando sobre um esquema de corrupção na estatal envolvendo o PTB. À CPMI, ele levantou suspeitas em diversos contratos dos Correios.

Leia mais:

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026

Imagem de destaque
Após reforma

Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente

Imagem de destaque
Pelo menos R$ 800 mil

Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina

Imagem de destaque
Inelegível

Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026


O presidente da comissão, senador Delcídio Amaral (PT-MS), disse que uma das linhas de investigação da CPMI é justamente os contratos estabelecidos com os Correios. De acordo com o relator, mais de 100 auditores do Tribunal de Contas da União (TCU) estão trabalhando nas investigações, sendo que oito estão atuando dentro da comissão. Destes, três estão debruçados na análise dos contratos e cinco em investigações financeiras.


Desde a sua criação já foram apresentados 838 requerimentos de deputados e senadores à CPMI. Destes, 452 foram aprovados, sendo que 219 são de convocações. Já foram ouvidas pela comissão 27 pessoas e foram quebrados 65 sigilos.

Informações da ABr


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo