O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), vai convocar sessão do Congresso Nacional para a noite desta quarta-feira, 07, para pedir as indicações para a composição da CPI Mista da Petrobras. A estratégia foi definida na noite de segunda-feira, 05, em jantar na casa de Renan com integrantes do PMDB. A princípio, a próxima sessão do congresso seria apenas no dia 20 de maio.
Segundo o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), Renan vai desmarcar a reunião de líderes que estava agendada para esta terça, 06, com essa finalidade. Renan, contudo, deve cobrar hoje que os líderes indiquem os membros para a outra CPI, apenas com senadores.
O líder peemedebista prometeu indicar ainda hoje os nomes do bloco da maioria, inclusive o senador que deve ocupar a presidência da comissão exclusiva do Senado. Entre os escolhidos está o presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp (RO), e o senador Ciro Nogueira (PP-PI). Os demais nomes serão definidos em reunião que acontece nesta terça no Palácio do Planalto, com os ministros de Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, e da Casa Civil, Aloizio Mercadante.
Leia mais:
Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026
Comissão de Constituição e Justiça aprova projeto que transforma Detran em autarquia
Plano de precatórios garante economia milionária para Londrina
Reforma da Câmara Municipal de Londrina deverá ser entregue somente em 2025
Um dos cotados para ocupar a presidência é o senador Vital do Rego (PMDB-PB). Outro nome simpático ao Planalto é do senador João Alberto (PMDB-MA).