As bancadas da CML (Câmara Municipal de Londrina) estão se reorganizando em meio à janela partidária, que começou no dia 7 de março e segue até 5 de abril. Esse é o período em que vereadores e vereadoras podem trocar de agremiação sem perder o mandato, de olho nas eleições municipais de outubro.
Como já noticiou a FOLHA, Santão trocou o Podemos pelo PL e Chavão deixou o PRD para se filiar ao Republicanos. Agora, esses partidos voltam a se movimentar no tabuleiro político.
O vereador Ailton Nantes confirmou à FOLHA sua ida ao PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele era membro do PP e renunciou na semana passada à vice-liderança do partido na Câmara. “Chegando ao final de segundo mandato com pautas voltadas para a família, proteção e saúde da mulher, crianças e adolescentes, ao desenvolvimento econômico, agronegócio e outras, penso que a linha de atuação do PL é a que mais tem afinidade com minhas ações parlamentares”, disse.
Leia mais:
Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030
Quem também vai mudar de partido é Lu Oliveira, que está deixando o PL para se filiar ao Republicanos. À FOLHA, ela conta que o convite partiu do deputado federal Diego Garcia (Republicanos), que tem apoiado seus projetos desde 2021.
LEIA A REPORTAGEM COMPLETA NA FOLHA DE LONDRINA: