O candidato ao governo do Paraná pelo PMDB, governador licenciado Roberto Requião, ampliou a vantagem que tinha sobre o senador Osmar Dias (PDT), e a disputa não mais está empatada, apontou pesquisa do Datafolha, divulgada nesta terça-feira (24) pela Rede Paranaense de Comunicação (RPC). Requião apareceu com 53% dos votos válidos, contra 47% de Dias.
Os votos brancos e nulos somam 2% e os indecisos, 3%. Requião somou 50% das intenções de voto, e o candidato do PDT teve 45%. A margem de erro é de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos. Foram ouvidos 1.625 eleitores entre os dias 23 e 24 de outubro. A pesquisa foi registrada no TSE.
Na última pesquisa Datafolha, divulgada no dia 6 de outubro, Requião apareceu 45% das intenções e Dias também somava 45%. Dessa forma, os votos válidos davam empate em 50% para cada um. No dia 17, Requião abriu a vantagem para 49% contra 45% de Dias, deixando os votos válidos em 52% para o governador e 48% para o senador, constando um empate técnico, devido a margem de erro. (AE)