O governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB), anunciou no final da tarde de ontem o nome dos diretores da Companhia Paranaense de Energia (Copel). Eles tomam posse hoje, às 17 horas, junto com os Conselhos de Administração e Fiscal.
A Copel terá na presidência o ex-governador e empresário do setor de comunicação Paulo Pimentel (PMDB), que fará a verticalização da empresa reduzindo as atuais 24 diretorias para apenas cinco. Para a Diretoria de Planejamento da Holding, acumulando as funções de diretor de Distribuição, irá o engenheiro eletricista Ivo Pugnaloni. Para a diretoria de Relações Institucionais foi indicado o advogado Assis Correia.
Na diretoria de Participações ficará o administrador Gilberto Certa Griebler, que vai responder também pela diretoria de Gestão Empresarial. As diretorias de Transmissão, Geração, Telecomunicações e a de Marketing serão exercidas pelo engenheiro eletricista José Ivam Morosowski.
Leia mais:
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026
As diretorias Financeira e de Relações com o Mercado serão responsabilidade do engenheiro Ronald Tadeu Ravedutti. Para a presidência do Conselho de Administração da estatal de energia foi indicado o ex-presidente da empresa Ary Queiroz.