O governador Roberto Requião disse nesta quinta-feira, ao receber em audiência o major-brigadeiro-do-ar Raul José Ferreira Dias, comandante do V Comando Aéreo Regional, que a crise que afeta o setor aéreo brasileiro é "uma clara tentativa de privatização da Infraero e de retirada do Ministério da Aeronáutica do comando da segurança do espaço aéreo".
"Deixei bem clara ao major-brigadeiro a opinião do Governo do Paraná e o que se espera da Aeronáutica é firmeza daqui para frente. Não é truculência, mas firmeza. Tenho certeza que, num curto espaço de tempo, todo o sistema estará restabelecido, com as mudanças necessárias", disse o governador.
Para Requião, o sistema aéreo brasileiro "não pode ficar apenas ao sabor das conveniências das empresas comerciais aéreas. A segurança do espaço aéreo brasileiro está acima de tudo e cabe somente a Aeronáutica brasileira", concluiu.
Leia mais:
Núcleo empresarial de Londrina defende recursos para o Teatro Municipal
Abstenção recorde em Londrina levanta debate: "voto facultativo" ou desinteresse?
Gerson Guariente avalia que o Orçamento de 2025 será difícil de ser realizado por Tiago Amaral
Isenção de IR para quem ganha até R$ 5.000 só ocorrerá com condições fiscais, dizem Lira e Pacheco
Já o major-brigadeiro Raul José Ferreira Dias saiu da audiência, no Palácio das Araucárias, satisfeito com as declarações de apoio do governador. "É muito importante para nós, no momento atual, recebermos apoios políticos do peso do governador do Paraná. Como representante do comando da Aeronáutica na região Sul, foi uma satisfação termos a palavra do governador da maneira como foi colocada".
AEN