O deputado Ricardo Berzoini, representante do Campo Majoritário, é o novo presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT). O anúncio foi feito na noite desta terça-feira (11) pelo coordenador do Processo de Eleições Diretas (PED), Francisco Campos.
O quarto boletim, divulgado à noite, aponta Ricardo Berzoini com 112.348 votos, ou 51,6% do total, e Raul Pont com 105.257 votos, ou 48,4% do total. Os votos brancos somam 6.067 e os nulos, 2.652, o que totaliza 226.324 votos, provenientes de 3.249 municípios dos 26 Estados do País, mais o Distrito Federal. Mantida a tendência atual, faltam apenas cerca de quatro mil votos para a apuração ser totalizada. O comparecimento médio da militância foi de 30,2%.
Na avaliação de Campos, a diferença de cerca de sete mil votos entre Berzoini e Pont indica que a disputa foi realmente muito apertada. Ele acredita que a legenda terá mudanças significativas na sua composição, principalmente no novo Diretório Nacional, que tomará posse no dia 22 deste mês.
Leia mais:
Gerson Guariente avalia que o Orçamento de 2025 será difícil de ser realizado por Tiago Amaral
Isenção de IR para quem ganha até R$ 5.000 só ocorrerá com condições fiscais, dizem Lira e Pacheco
Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina
Kassio rejeita notícia-crime de Boulos contra Tarcísio no TSE por fala sobre PCC
Fonte: Estadão